SOBRE GARANTIAS

- Fibras Japonesas & Cabelos Sintéticos e Orgânicos tem garantia?
Perucas, Apliques e cabelos sintéticos ou de fibra japonesa não tem garantia após o uso, portanto atente-se as características do produto antes de utiliza-lo.

- Cabelos naturais e perucas de cabelos humanos tem garantia?
Perucas, Apliques e cabelos naturais são classificadas como bens não duráveis.
Portanto o consumidor terá prazo para reclamar sobre os vícios aparentes ou de fácil constatação em até 30 dias após o recebimento da mercadoria. Desde que não tenha submetido a nenhum procedimento químico ou corte.

- O que são produtos não duráveis?
Produtos ou serviços não duráveis são aqueles que se esgotam ao primeiro uso ou em pouco tempo após a aquisição, ou seja, aqueles que são naturalmente destruídos ou desgastados na sua utilização. 

Portanto antes da utilização, explicitamos a necessidade de que o cliente ou profissional faça todos os testes (lavar, pentear e secar) antes da aplicação, para que caso o cabelo não esteja a contento o mesmo possa ser trocado ou substituído por outro antes da colocação.

COMO O CLIENTE DEVE PROCEDER PARA ABRIR UMA RECLAMAÇÃO?

Para compras feitas na loja física:
O cliente poderá levar o produto, até a loja onde comprou e preencher uma ficha de analise.

Para compras Online:
O cliente poderá abrir uma reclamação por e-mail contato@estilocamaleoa.com , nossa central de atendimento entrará em contato para orientar o cliente sobre todos os procedimentos para solução do problema.

Observação:
A Estilo Camaleoa terá 30 dias para averiguações necessárias para a conclusão da análise.

- O fornecedor é obrigado a trocar um produto que não apresenta vício?
Não. A troca de produtos não viciados é uma opção do fornecedor.

- Quando o consumidor perde o direito a garantia?
Quando terminar o prazo de garantia ou quando o fornecedor provar que o vício apresentado no produto ou serviço é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.
fonte: http://www.procon.sp.gov.br/